quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corpus Christi!


Como a própria palavra quase diz "CORPUS CHRISTI" (expressão latina)singnifica "CORPO DE CRISTO".O feriado de Corpus Christi é uma das datas comemorativas da Igreja Católica.Seu objetivo è celebrar a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
O feriado sempre ocorre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade que por sua vez acontece no Domingo seguinte ao de Pentecostes.
O comparecimento dos fiéis na missa é obrigatório.É neste dia também que os movimentos e pastorais se dividem pelas principais ruas da cidade e enfeitam com os tapetes da procissão.
Os tapetes são feitos com vários materiais : pó-de-serra,sal,grãos e até bordados,depende de cada localidade,sem esquecer das cores vivas e dos desenhos tipo: o Cálice, a Hóstia e a Cruz.
Aproveitemos este dia, lembrando do que nos disse Jesus:"Este é o meu Corpo ..isto é o meu sangue.fazei isto em memória de mim." E dizendo:Senhor, eu creio mas aumenta minha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário